Denúncias de irregularidades na prefeitura de Santiago geram empurra-empurra entre vereador e servidor municipal

Denúncias de irregularidades na prefeitura de Santiago geram empurra-empurra entre vereador e servidor municipal

Foto: Reprodução de Redes Sociais

Vereador Magdiel Bissaco (à esq.) e o coordenador das oficinas da prefeitura, Márcio Sudati, discutiram e trocaram empurrões na manhã desta segunda-feira dentro da Câmara

Denúncias de dois vereadores envolvendo supostas irregularidades em licitações da prefeitura de Santiago acabaram se transformando em um empurra-empurra na Câmara Municipal, nesta terça-feira (5).

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma discussão envolvendo o vereador Magdiel Bissaco, um dos autores das denúncias, e o servidor da prefeitura Márcio Sudati, coordenador da oficina municipal. Ambos se agarram e começam a discutir, mas são apartados por outras pessoas. A Brigada Militar esteve na Câmara para o registro da ocorrência.

Leia também

A confusão teria acontecido porque, na sessão de segunda-feira (4) à noite, Bissaco e o vereador Gildo Fortes (PL) apresentaram possíveis indícios de irregularidades nas licitações para a compra de peças para a oficina da prefeitura. Há pelo menos três meses, os dois políticos vêm fazendo denúncias contra a administração municipal.

 Nesta tarde, Bissaco e Fortes publicaram vídeo em suas redes sociais dizendo que eles e seus assessores foram surpreendidos, na manhã desta terça, com a presença do funcionário público, que teria ido "tirar satisfações" a respeito do caso, sendo que não foram divulgados nomes de possíveis envolvidos. Bissaco registrou boletim de ocorrência contra o servidor.

– Não é fácil a gente colocar a realidade, colocando as nossas famílias e nossas vidas em risco por falar a verdade - diz o parlamentar do PL.

Já Gildo Fortes, que passa por um processo de cassação do mandato devido a supostas ofensas a outro parlamentar, afirmou que é necessário reforçar a segurança da Câmara.

– Por fazer um trabalho sério, estamos passando por tudo isso - protestou Fortes, que considera injusto o seu pedido de cassação.

O que dizem

Nesta tarde, a reportagem fez contato com o servidor Márcio Sudati para que possa comentar o assunto. Ele informou que não poderia falar no momento, mas que iria se manifestar mais tarde.

Por meio da assessoria de imprensa, a prefeitura informou que não irá se pronunciar sobre o caso. Como Sudati entrou em férias na segunda-feira (4), ele não esteve na Câmara representando oficialmente o Executivo.

A prefeitura também ainda não se manifestou sobre as denúncias de irregularidades em licitações.​

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Fotógrafo é preso em flagrante suspeito de estuprar adolescente dentro de igreja Anterior

Fotógrafo é preso em flagrante suspeito de estuprar adolescente dentro de igreja

Próximo

Colisão entre carro e moto deixa uma pessoa ferida em Camobi na tarde desta terça

Polícia/Segurança